quinta-feira, 19 de abril de 2007

Ferrari F40 x McLaren F1 GTR, uma disputa muito acirrada...

Ferrari x McLaren
Fichas Técnicas:

Ferrari F40:

Motor: central, V8, 32V, biturbo, 2 intercoolers, injeção multiponto Cilindrada: 2 936 cm3 Diâmetro x curso: 82 x 69,5 mm Taxa de compressão: 7,7:1 Potência: 478 cv a 7 000 rpm Potência específica: 162 cv/l Torque: 58,5 mkgf a 4 500 rpm Câmbio: manual de 5 velocidades, tração traseira Dimensões: comprimento, 436 cm; largura, 197 cm; altura, 112 cm; entreeixos, 159 cm Peso: 1 100 kg Peso/potência: 2,3 kg/cv Volumes: porta-malas, 70 litros; combustível, 120 litros Suspensão: Dianteira= independente, dois braços triangulares, molas helicoidais e amortecedores, barra estabilizadora. Traseira= independente, dois braços trapezoidais, molas helicoidais e amortecedores, barra estabilizadora Freios: discos ventilados nas 4 rodas Direção: pinhão e cremalheira Rodas e pneus: Dianteiros= 245/40 ZR17, roda de liga 8 x 17. Traseiros= 335/35 ZR17, roda de liga 13 x 17 Performance: 0-96 km/h: 3,9 s; 324 km/h Veredicto:A F40 não é para todo dia, mas para tornar especiais todos os dias de quem estiver ao volante.

McLaren F1 GTR: Motor: central, V12, 48V, injeção multiponto Cilindrada: 6 064 cm3 Diâmetro x curso: 86 x 87 mm Taxa de compressão: 11:1 Potência: 600 cv a 7 500 rpm (F1 de rua: 627 cv a 7 400 rpm) Potência específica: 98,9 cv/l (103,4 cv/l) Torque: 53,7 mkgf a 4 500 rpm (66,4 mkgf a 5 600 rpm) Câmbio: manual de 6 velocidades, tração traseira Dimensões: comprimento, 429 cm; largura, 182 cm; altura, 114 cm; entreeixos, 272 cm Peso: 1 050 kg (1 140 kg) Peso/potência: 1,75 kg/cv (1,81 kg/cv) Volumes: porta-malas, não há (227 litros); combustível, 100 litros (90 litros) Suspensão: independente nas 4 rodas, braços duplos, molas helicoidais e amortecedores Freios: discos ventilados nas 4 rodas Direção: pinhão e cremalheira Rodas e pneus: Dianteiros: 235/45 ZR17, rodas de liga 9 x 17. Traseiros: 315/45 ZR17, rodas de liga 11,5 x 17 Performance: 0-96 km/h: 3,2 s; 386 km/h Veredicto:Tudo no F1 beira o sublime: motor, desempenho, rigidez torcional e nível de equipamentos.

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