segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Need For Speed Carbon

Se você pensava que demoraria a ter notícias sobre Need For Speed depois da Electronic Arts ter adquirido os direitos de Velozes e Furiosos, pense novamente: empresa volta a vertente mais agressiva e desafiante da série com "Carbon", no qual o objetivo é organizar a própria gangue de corredores ilegais e defender a honra nas ruas.
A chave do renascimento de Need For Speed é voltar às origens, ou seja, "criminalizar" a série. Recuperar o sabor ilegal dos primeiros episódios, nos quais hordas de carros patrulha não davam descanso. Afinal, há dezenas de jogos de corrida no mercado que permitem modificar os carros de mil e uma maneiras diferentes, mas poucos têm a força da lei em nossos calcanhares. Com Need For Speed Carbon, os caras da desenvolvedora Black Box repetem a mesma fórmula de Most Wanted, mas orientando a ação para um grupos de corredores ilegais em vez de centralizar em somente um personagem. Uma aposta mais ambiciosa. Assim, se na versão anterior, deveríamos nos tornar o número um na "lista negra" da polícia e recuperar a reputação nas ruas - e também com a namorada - , em Carbon, a Black Box nos desafia a gerenciar a própria gangue de corredores ilegais, para torná-la dona das ruas. A metrópole onde ocorrerá a nossa ascensão ao poder é muito maior do que em Most Wanted. Além disso, poderemos recorrer a um intrincado labirinto de ruas e avenidas em busca de homens para se unir a causa no maior estilo Grand Theft Auto. A forma de conquista da cidade será progressiva. Iremos ganhando respeito e desafios, juntamente com a equipe. A parte de carreira e gestão da quadrilha dará a oportunidade de nos formar em três classes de motoristas: "muscle", "tune" e "exotic". Seguindo uma característica tradicional em RPGs, um carro "tunado" (modificado), por exemplo, segue a sua classe determinante nas corridas. Isso aumenta aumenta o fator de jogabilidade e triplica as possibilidades de evolução dos veículos. Sobre eles, entre as novas opções de modificações que podemos escolher na garagem, há a alucinante "Autosculpt", que permite ao jogador desenhar as peças dos sonhos para o seu "cavalo de ferro". A Electronic Arts está mantendo em segredo o modo de gerenciamento da gangue, assim como a trama e os vínculos com a história e com os personagens que apareceram em Most Wanted. Sabemos que começaremos sozinhos e iremos aumentando o nosso grupo de seguidores. Eles apresentam habilidades inatas. Do total de seis estilos de condução, conhecemos três: "Drifter", "Blocker" e "Scout". O "Blocker" atuará como um cão de guarda, bloqueando sem piedade os carros rivais. Já o "Drifter" será um amante das manobras arriscadas. Por fim, o "Scout" será um fiel aliado que não terá dúvida em dar cabo da vida pelo chefe da gangue. Os dotes de liderança em uma competição serão determinantes para a vitória, mas o trabalho coletivo tem te relevância na medida em que um dos nossos homens pode chegar a vitória - o que não fará diferença pois é a equipe que ganha. A imensa liberdade de modificação dos veículos, o novo sistema de competição por grupos e até mesmo a semelhança dom GTA garantem, certamente, um futuro brilhante para Need For Speed Carbon.

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