segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

A inauguração do esportivo do ano!!!

KTM X-bow
==============================================
-As fotos divulgadas pela KTM são de um modelo em escala 1:2,5 bastante fiel ao roadster que será exibido no próximo Salão de Genebra, em março. O protótipo está praticamente pronto. A medida do modelo é proposital: neste tamanho ele cabe direitinho no túnel de vento da Dallara, empresa italiana especializada em veículos de competição que está ajudando a KTM, um fabricante tradicional de motocicletas.
==============================================
-Outro modelo idêntico já passou mais de 100 horas no túnel, especialmente para ajustar o fluxo de ar para o sistema de refrigeração do X-Bow e para gerar sustentação negativa, uma espécie de vácuo sob o carro que melhora seu desempenho em curvas e o mantém mais controlável em altas velocidades. E essas medidas são necessárias: o roadster, que pesará cerca de 700 kg, usará o motor 2 litros TFSI da Audi, com mais de 220 cv. Mas uma versão mais nervosa, de 300 cv, também foi prometida pela empresa.
==============================================
-O carro possui um chassi de fibra de carbono de apenas 70 kg. O câmbio, também da Audi, será de seis marchas, manual, com a opção do uso da caixa DSG, de dupla embreagem e operação automática, se o condutor assim o desejar. A tração é traseira. A velocidade final do carro não foi revelada e só deve ser no Salão de Genebra, quando o carro será oficialmente exibido pela primeira vez, porém, deverá ultrapassar 270 km/h. E o que a fábrica já antecipa é que ele irá de 0 a 100 km/h EM MENOS DE 4 SEGUNDOS!
==============================================
-O X-Bow será fabricado na Áustria pela Magna Steyr, que também é responsável pela montagem dos Mercedes-Benz Classe G. A identidade com a marca de motos é total, como demonstra o uso da cor laranja e o desenho radical.Outro ponto de identificação entre o X-Bow e as motos será a necessidade de utilização de capacetes para dirigir o bólido. Isso se deve à existência de um pára-brisa meramente decorativo, com apenas 7 cm. Por enquanto, a KTM não anunciou a intenção de importar o carro ao Brasil, mas isso não impede que importadores independentes o façam. Um carro tão voltado ao desempenho certamente terá seus fãs brasileiros.

Nenhum comentário: