terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

"Landau Mucho Macho"

Este é o Landau 1982 do Irlan, soldado da Força Aérea Brasileira. Os dois foram os escolhidos para participar do Lata Velha nesta semana. Quem escreveu a carta contando o caso do Irlan foi um amigo de infância dele, Victor Freire da Rosa. Ele escreveu no dia do aniversário do Irlan, olha que presentão!
Acredite se quiser, o tanque de gasolina do carro, ou melhor, o que substituía o tanque, ficava no banco ao lado do motorista. Para o Landau andar, o Irlan tinha que dar uma bombeada na mangueira, fato que sua namorada, Katullin, tem razão ao reclamar. É mole ou quer mais?
Victor contou que o Irlan tava juntando dinheiro pra comprar um carrinho normal, tipo popular. Só que um dia indo pro trabalho, o amigo viu esse Landau na garagem de uma casa e aí não teve jeito. Comprou a "lata velha" por R$3.000,00. Caro?! Não, um preço razuavelmente barato. Mas olha só que velharia o carrão apresentava sob o capô.
O Luciano Huck precisava ajudar o Irlan a dar uma resposta à sua namorada e mostrar para ela que entre homens também pode existir uma amizade sincera, sem que ninguém deixe de ser macho por causa disso. Conhece o Village People? Os caras fizeram muito sucesso na época das discotecas, no final dos anos 70. Pois é... A proposta para reformar o Landau e, além disso, provar pra Katullin que o Irlan e o Victor são machos de verdade, é que os amigos dancem no palco do Caldeirão a música "Macho Man". E Irlan se despede do seu Landau e vai atrás de seus amigos pra ver se eles aceitam imitar o Village People.
O Landau parecia que tinha vida própria. O farol acendia e apagava sozinho.
O projeto começava a ganhar forma. Eles decidiram fazer o carro com a lateral laranja e a parte de cima preta, além de usar elementos das forças armadas para caracterizar o carro, como um avião em miniatura sobre a capota do "mucho macho".
Som na caixa e mãos à obra! No embalo do clássico YMCA, a galera da oficina começa a desmontar a Lata Velha. O carro passa por uma lanternagem pesada. Tinha até ninho de rato debaixo dos bancos. Os estofamentos de couro são confeccionados na própria oficina. E enquanto isso, Irlan pede ajuda aos amigos para que possa ter de volta o seu Landau.
Aí tira muita onda... Lembra daqueles primeiros rabiscos? E aos poucos, o carro vai ganhando vida novamente.
Depois do espetáculo do Irlan, chega a hora da sua recompensa, e que recompensa!!! Dá só uma olhada no escapamento com a opção de soltar fogo. Que onda, hein?
A frente do Landau foi equipada com detalhes de pontas de balas daquelas metralhadoras antigas. Vai encarar?
Uma visão geral do novo possante... Compare com a primeira foto... Bem diferente! Né?
O interior do carro com bancos de couro em tons de bege para dar um toque de classe ao veículo. Ah!!!A mala também foi turbinada com potentes caixas de som.
O novo motor do carrão ficou todo equipado... Quem te viu, quem te vê!!!
Nesta foto Paulinho, um dos mecânicos do Lata Velha, comemora mais um sucesso mostrando o painel de controle do carro no teto inspirado nas cabines de avião.
*Mais informações e fotos:
www.globo.com/caldeiraoduhuck

Um comentário:

Anônimo disse...

ou muito louco mesmo esse carro mas acho que naverdadade é destruição de antigos!!!