terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

"Landau Mucho Macho"

Este é o Landau 1982 do Irlan, soldado da Força Aérea Brasileira. Os dois foram os escolhidos para participar do Lata Velha nesta semana. Quem escreveu a carta contando o caso do Irlan foi um amigo de infância dele, Victor Freire da Rosa. Ele escreveu no dia do aniversário do Irlan, olha que presentão!
Acredite se quiser, o tanque de gasolina do carro, ou melhor, o que substituía o tanque, ficava no banco ao lado do motorista. Para o Landau andar, o Irlan tinha que dar uma bombeada na mangueira, fato que sua namorada, Katullin, tem razão ao reclamar. É mole ou quer mais?
Victor contou que o Irlan tava juntando dinheiro pra comprar um carrinho normal, tipo popular. Só que um dia indo pro trabalho, o amigo viu esse Landau na garagem de uma casa e aí não teve jeito. Comprou a "lata velha" por R$3.000,00. Caro?! Não, um preço razuavelmente barato. Mas olha só que velharia o carrão apresentava sob o capô.
O Luciano Huck precisava ajudar o Irlan a dar uma resposta à sua namorada e mostrar para ela que entre homens também pode existir uma amizade sincera, sem que ninguém deixe de ser macho por causa disso. Conhece o Village People? Os caras fizeram muito sucesso na época das discotecas, no final dos anos 70. Pois é... A proposta para reformar o Landau e, além disso, provar pra Katullin que o Irlan e o Victor são machos de verdade, é que os amigos dancem no palco do Caldeirão a música "Macho Man". E Irlan se despede do seu Landau e vai atrás de seus amigos pra ver se eles aceitam imitar o Village People.
O Landau parecia que tinha vida própria. O farol acendia e apagava sozinho.
O projeto começava a ganhar forma. Eles decidiram fazer o carro com a lateral laranja e a parte de cima preta, além de usar elementos das forças armadas para caracterizar o carro, como um avião em miniatura sobre a capota do "mucho macho".
Som na caixa e mãos à obra! No embalo do clássico YMCA, a galera da oficina começa a desmontar a Lata Velha. O carro passa por uma lanternagem pesada. Tinha até ninho de rato debaixo dos bancos. Os estofamentos de couro são confeccionados na própria oficina. E enquanto isso, Irlan pede ajuda aos amigos para que possa ter de volta o seu Landau.
Aí tira muita onda... Lembra daqueles primeiros rabiscos? E aos poucos, o carro vai ganhando vida novamente.
Depois do espetáculo do Irlan, chega a hora da sua recompensa, e que recompensa!!! Dá só uma olhada no escapamento com a opção de soltar fogo. Que onda, hein?
A frente do Landau foi equipada com detalhes de pontas de balas daquelas metralhadoras antigas. Vai encarar?
Uma visão geral do novo possante... Compare com a primeira foto... Bem diferente! Né?
O interior do carro com bancos de couro em tons de bege para dar um toque de classe ao veículo. Ah!!!A mala também foi turbinada com potentes caixas de som.
O novo motor do carrão ficou todo equipado... Quem te viu, quem te vê!!!
Nesta foto Paulinho, um dos mecânicos do Lata Velha, comemora mais um sucesso mostrando o painel de controle do carro no teto inspirado nas cabines de avião.
*Mais informações e fotos:
www.globo.com/caldeiraoduhuck

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Need For Speed Carbon

Se você pensava que demoraria a ter notícias sobre Need For Speed depois da Electronic Arts ter adquirido os direitos de Velozes e Furiosos, pense novamente: empresa volta a vertente mais agressiva e desafiante da série com "Carbon", no qual o objetivo é organizar a própria gangue de corredores ilegais e defender a honra nas ruas.
A chave do renascimento de Need For Speed é voltar às origens, ou seja, "criminalizar" a série. Recuperar o sabor ilegal dos primeiros episódios, nos quais hordas de carros patrulha não davam descanso. Afinal, há dezenas de jogos de corrida no mercado que permitem modificar os carros de mil e uma maneiras diferentes, mas poucos têm a força da lei em nossos calcanhares. Com Need For Speed Carbon, os caras da desenvolvedora Black Box repetem a mesma fórmula de Most Wanted, mas orientando a ação para um grupos de corredores ilegais em vez de centralizar em somente um personagem. Uma aposta mais ambiciosa. Assim, se na versão anterior, deveríamos nos tornar o número um na "lista negra" da polícia e recuperar a reputação nas ruas - e também com a namorada - , em Carbon, a Black Box nos desafia a gerenciar a própria gangue de corredores ilegais, para torná-la dona das ruas. A metrópole onde ocorrerá a nossa ascensão ao poder é muito maior do que em Most Wanted. Além disso, poderemos recorrer a um intrincado labirinto de ruas e avenidas em busca de homens para se unir a causa no maior estilo Grand Theft Auto. A forma de conquista da cidade será progressiva. Iremos ganhando respeito e desafios, juntamente com a equipe. A parte de carreira e gestão da quadrilha dará a oportunidade de nos formar em três classes de motoristas: "muscle", "tune" e "exotic". Seguindo uma característica tradicional em RPGs, um carro "tunado" (modificado), por exemplo, segue a sua classe determinante nas corridas. Isso aumenta aumenta o fator de jogabilidade e triplica as possibilidades de evolução dos veículos. Sobre eles, entre as novas opções de modificações que podemos escolher na garagem, há a alucinante "Autosculpt", que permite ao jogador desenhar as peças dos sonhos para o seu "cavalo de ferro". A Electronic Arts está mantendo em segredo o modo de gerenciamento da gangue, assim como a trama e os vínculos com a história e com os personagens que apareceram em Most Wanted. Sabemos que começaremos sozinhos e iremos aumentando o nosso grupo de seguidores. Eles apresentam habilidades inatas. Do total de seis estilos de condução, conhecemos três: "Drifter", "Blocker" e "Scout". O "Blocker" atuará como um cão de guarda, bloqueando sem piedade os carros rivais. Já o "Drifter" será um amante das manobras arriscadas. Por fim, o "Scout" será um fiel aliado que não terá dúvida em dar cabo da vida pelo chefe da gangue. Os dotes de liderança em uma competição serão determinantes para a vitória, mas o trabalho coletivo tem te relevância na medida em que um dos nossos homens pode chegar a vitória - o que não fará diferença pois é a equipe que ganha. A imensa liberdade de modificação dos veículos, o novo sistema de competição por grupos e até mesmo a semelhança dom GTA garantem, certamente, um futuro brilhante para Need For Speed Carbon.

Audi Le Mans quattro

O Audi Le Mans quattro é o carro mais veloz que será apresentado no Salão Internacional do Automóvel 2004, de 21 a 31 de outubro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Derivado do modelo de competição R8, o esportivo da Audi acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos e precisa de 10,8 segundos para chegar a 200 km/h. O Le Mans quatro é equipado com motor V10 biturbo de cinco litros e injeção direta de combustível FS1, que desenvolve 610 cv de potência a 6 800 rpm e se destaca também pelo torque de 750 Nm, obtido já a partir de 1 750 rpm, o que confere a ele excepcionais condições de dirigibilidade. O câmbio é manual, de seis marchas, com curto espaçamento entre elas. Com esses números, o Le Mans quattro destrona esportivos como Ferrari, Porsche e Lamborghini, e também modelos da própria Audi que se notabilizaram pelo desempenho, como a perua RS4, que acelerava de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos, e o atual RS6, que chega a 100 km/h em 4,7 segundos.Como uma obra de arte, o motor do Le Mans quattro, de localização central, pode ser admirado sem que se abra sua tampa. Até mesmo do habitáculo é possível ver seu funcionamento. Naturalmente, num modelo dessa natureza, está presente o sistema Audi de tração nas quatro rodas, fazendo com que a potência se distribua da melhor forma entre os eixos.
Desenvolvida num túnel de vento de última geração, a carroceria combina a estrutura de alumínio da Audi (ASF) com detalhes de fibra de carbono, o que resulta em mais rigidez e menos peso (1 530 kg) e, em conseqüência, o máximo de dinamismo na estrada. Na carroceria do Le Mans quattro vem embutido um spoiler traseiro que sobe automaticamente quando a velocidade supera os 120 km/h. Além disso, para aumentar a estabilidade num circuito de curvas fechadas, por exemplo, o condutor pode manter o spoiler constantemente elevado, bastando para isso apertar um botão no volante. Com 1,90 m de largura, 1,25 m de altura e apenas 4,37 m de comprimento, o perfil do Le Mans quattro remete essencialmente à esportividade, realçada pela pintura azul jateada. Sua poderosa traseira parece flexionar os músculos para o salto, como um atleta na linha de partida, enquanto a frente, assim como a generosa curva do teto, sugerem ter sido desenhadas com uma única linha de pincel. Lateralmente, atrás das portas, ficam as salientes tomadas de ar para a refrigeração do motor, dos freios e dos intercoolers. Os bancos esportivos vêm acompanhados de um sistema de cinto de segurança idêntico aos utilizados em carros de competição, com múltiplos pontos de fixação. Outro destaque é o painel de instrumentos, que mistura o design nostálgico do velocímetro e do conta-giros analógico com o revolucionário sistema MMI (Multi mídia interface). Amortecedores especiais, freios esportivos e a moderníssima tecnologia LED de iluminação de faróis e lanternas constituem outros fatores que realçam a presença do Le Mans quattro, mesmo num estande tão repleto de atrações como o da Audi.

A inauguração do esportivo do ano!!!

KTM X-bow
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-As fotos divulgadas pela KTM são de um modelo em escala 1:2,5 bastante fiel ao roadster que será exibido no próximo Salão de Genebra, em março. O protótipo está praticamente pronto. A medida do modelo é proposital: neste tamanho ele cabe direitinho no túnel de vento da Dallara, empresa italiana especializada em veículos de competição que está ajudando a KTM, um fabricante tradicional de motocicletas.
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-Outro modelo idêntico já passou mais de 100 horas no túnel, especialmente para ajustar o fluxo de ar para o sistema de refrigeração do X-Bow e para gerar sustentação negativa, uma espécie de vácuo sob o carro que melhora seu desempenho em curvas e o mantém mais controlável em altas velocidades. E essas medidas são necessárias: o roadster, que pesará cerca de 700 kg, usará o motor 2 litros TFSI da Audi, com mais de 220 cv. Mas uma versão mais nervosa, de 300 cv, também foi prometida pela empresa.
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-O carro possui um chassi de fibra de carbono de apenas 70 kg. O câmbio, também da Audi, será de seis marchas, manual, com a opção do uso da caixa DSG, de dupla embreagem e operação automática, se o condutor assim o desejar. A tração é traseira. A velocidade final do carro não foi revelada e só deve ser no Salão de Genebra, quando o carro será oficialmente exibido pela primeira vez, porém, deverá ultrapassar 270 km/h. E o que a fábrica já antecipa é que ele irá de 0 a 100 km/h EM MENOS DE 4 SEGUNDOS!
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-O X-Bow será fabricado na Áustria pela Magna Steyr, que também é responsável pela montagem dos Mercedes-Benz Classe G. A identidade com a marca de motos é total, como demonstra o uso da cor laranja e o desenho radical.Outro ponto de identificação entre o X-Bow e as motos será a necessidade de utilização de capacetes para dirigir o bólido. Isso se deve à existência de um pára-brisa meramente decorativo, com apenas 7 cm. Por enquanto, a KTM não anunciou a intenção de importar o carro ao Brasil, mas isso não impede que importadores independentes o façam. Um carro tão voltado ao desempenho certamente terá seus fãs brasileiros.

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Jogo: Need for Speed Carbon NFSC(Need for Speed Carbon)segue a série aquecendo os pneus, agora, em curvas sinuosas, onde qualquer erro pode obrigá-lo a sair da corrida. Nesse novo jogo, você poderá correr em equipes, tendo a ajuda de seu parceiro nas corridas quando precisar.Esses parceiros são divididos em 3 grupos:Blockers: ao acioná-lo, seu parceiro, como diz o nome, bloqueia seus oponentes.Drafters: ao acioná-lo, o Drafter, te dá o vácuo, o ajudando a pegar impulso.Scouts: eles sã0o aqueles na qual ao acioná-lo, o guia para o melhor caminho na pista.O famoso drift, está de volta, porém, o drag não deu as caras esse ano.Os carros agora são divididos em 3 classes: Muscles, Tuners e Exotics. Onde vão desde clássicos, até os conceitos.Não podemos também esquecer do tunning que terá uma cara nova em NFSC, o Autosculp. Ele é uma ferramenta revolucionaria para o tunning. Permite modificar as peças nos mínimos detalhes, deixando a seu gosto. Vai ser mais difícil encontrar um carro semelhante ao seu.O Modo online, agora está bem mais interessante.Need for Speed Carbon terá nas seguintes plataformas:PS3,PS2,X360,XBOX,PC,GAMECUBE,WII e nos MOBILES.
Carro da foto: Nissan 350Z FICHA TÉCNICA: -Motor: Dianteiro, longitudinal, 6 cilindros em V, comandos de válvulas variáveis, injeção eletrônica multiponto seqüencial. -Cilindradas: 3.498 cm³ -Potência: 280 cv a 6.200 rpm. -Torque: 37,0 kgfm a 4.800 rpm. -Câmbio: manual de seis marchas. -Comprimento: 4,31 m. -Largura: 1,81 m. -Altura: 1,32 m. -Entre-eixo: 2,64 m. -Porta-malas: 192 L. -Peso: 1.463 Kg. -Suspensão: alumínio, tipo multi-link independente, com barras anti-torção e estabilizadora, na dianteira. -Freios: Discos ventilados, pinças com 4 pistões, com ABS e EB. -Tanque: 80 L. -Preço: R$ 228.000. (Obs.: ficha técnica do modelo 2007 original.)